26.11.11

Samsung poderá financiar parte do Google TV


A Samsung Electronics, maior fabricante mundial de televisores, está perto de um acordo com o Google para lançar o serviço Google TV, anunciou o presidente da divisão de televisores da Samsung a repórteres, nesta terça-feira.
O Google TV -que atualmente é oferecido em certos modelos de televisores da Sony e em decodificadores fabricados pela Logitech International- permite que os consumidores acessem vídeos e sites de Internet em seus televisores, bem como aplicativos especializados, a exemplo de videogames.
A Samsung mostrou em janeiro um novo aparelho de Blu-ray compatível com o Google TV, e um decodificador complementar, na Consumer Electronics Show (CES), mas não colocou esses produtos no mercado.
Yoon Boo-keun, presidente da divisão de televisores da Samsung, informou que a empresa planeja lançar seus aparelhos Google TV em um evento no ano que vem, sem informar detalhes do cronograma. Ele se limitou a afirmar que a Samsung estava trabalhando com o Google para definir o lançamento.
O serviço Google TV da Samsung será diferente do oferecido pelos concorrentes, disse Yoon durante um fórum local.
O Google em outubro lançou uma versão reformulada do Google TV, na esperança de conquistar espaço nas salas de estar apesar da reação pouco entusiasmada dos consumidores à oferta inicial.
Yoon também disse que a Samsung planeja lançar televisores com telas OLED de nova geração na CES, em janeiro, em Las Vegas. Telas OLED oferecem imagens de alta nitidez e não requerem iluminação de fundo, o que as torna mais finas e mais econômicas em termos de consumo de energia do que os televisores LCD, os modelos de tela plana mais populares atualmente.
Yoon antecipa que o mercado de televisores de telas planas cresça em 10 por cento no mundo em 2012, apesar da incerteza econômica, com ajuda das vendas de televisores conectáveis à Internet e da demanda de substituição de modelos antigos. Ele também disse que a Samsung planeja ter desempenho superior à média do mercado, no ano que vem.

Fonte: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário