23.11.11

Lentes de contato computadorizadas exibirão informações na própria visão


Em pesquisas recentes, cientistas da Universidade de Washington desenvolveram um protótipo (que está apenas em testes) de uma lente de contato especial, capaz de projetar informações diretamente no campo de visão do usuário. Ao usar a lente computadorizada, que por enquanto não passa de um projeto, uma pessoa poderá, por exemplo, ver textos, notícias e informações sobre o ambiente sendo exibidas na sua frente, sem a necessidade de telas de computadores.
Parece coisa de filme de espião, mas o projeto pode estar próximo de virar realidade. Os pesquisadores afirmam que as lentes foram testadas em coelhos sem nenhum dano à saúde do animal. Na ocasião, um ponto luminoso foi projetado por um único LED, mas daí surgiu a ideia de ir além com o experimento:
"Nós temos um display rudimentar com apenas um ponto. Se você tivesse vários pontos, talvez pudesse criar setas, para indicar direções às pessoas", disse Babak Parviz, engenheiro e professor da Universidade de Washington.
Para tornar possível a visualização de informações sem uma interface externa, a lente terá um pequeno circuito eletrônico e uma antena para captar energia e informações por meio de uma conexão wireless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário