19.10.11

Viver Bem: Saiba quais são os benefícios da água



A água é um liquido fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da vida na Terra. Sem ela, nós, seres humanos, ou qualquer outro animal não pode sobreviver. A água trás vários benefícios a saúde, atuando em diferentes sistemas do corpo. (lembre-se de que ele 70% da massa corporal de uma pessoa adulta é constituida de água).
Sua falta faz com que a concentração de sódio no sangue aumente. A desidratação é outra conseqüência de sua ausência no organismo. Caso a ingestão de água não consiga superar a sua perda, as células passam a trabalhar de forma inadequada, inclusive as células cerebrais o que, em estados mais graves, pode provocar confusão mental. Para você ter uma idéia do quanto ela é importante, uma mera redução de 2% de água no corpo humano pode provocar problemas de memória a curto prazo e aumentar a dificuldade de concentração.
Além disso, a água facilita a digestão, pois ajuda na formação de enzimas e do suco gástrico; previne a celulite; regula a temperatura do nosso corpo; melhora a absorção de nutrientes; contribui para o emagrecimento; reduz o risco de uma pessoa contrair infecções; favorece aqueles que praticam atividades físicas; desintoxica o nosso organismo, e muito mais.
Estudos ainda comprovam que o consumo de 8 a 10 copos de água por dia promove alívios significativos em dores nas costas e junta. Para quem está fazendo regime, beber um copo de água a noite corta consideravelmente a sensação de fome, pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Universidade de Washington.
Vale lembrar que existem várias maneiras de adicionar água no seu dia a dia, afinal de contas, ela está presente na grande maioria dos alimentos. Uma dica para tornar o seu consumo ainda mais interessante e saboroso é preparar sucos naturais. Algumas frutas, como laranja, melancia e abacaxi possuem a maior parte constituída por este liquido.
Depois de ver todos esses benefícios, o que você está esperando para aumentar o consumo de água no seu dia a dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário